Práxis e Formação Humana: Diálogos entre a Educação Básica, Profissional e Superior

A revista "Práxis e Formação Humana" (PFH) é uma publicação temporária, de edição única, que nasce da colaboração acadêmica entre o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e as faculdades pertencentes à União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT) — Faculdade Católica de Cuiabá (FACC-CBA), Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) e Faculdade Católica de Várzea Grande (FACC-VG).

Este periódico tem como propósito central gerenciar o processo de avaliação por pares dos artigos que irão compor um livro chancelado pelas duas instituições. A obra final se dedicará a explorar a intrínseca relação entre a práxis pedagógica e a busca por uma formação humana integral, considerando os múltiplos contextos educacionais.

O foco da revista, e do livro que dela resultará, é aprofundar a discussão sobre a indissociabilidade entre teoria e prática, refletindo sobre como os processos educativos, desde a educação básica e profissional até a pós-graduação, podem contribuir para o desenvolvimento omnilateral dos estudantes.

Sobre a Revista

A revista "Práxis e Formação Humana" (PFH) é uma publicação temporária, de edição única, que nasce da colaboração acadêmica entre o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e as faculdades pertencentes à União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT) — Faculdade Católica de Cuiabá (FACC-CBA), Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) e Faculdade Católica de Várzea Grande (FACC-VG).

Este periódico tem como propósito central gerenciar o processo de avaliação por pares dos artigos que irão compor um livro chancelado pelas duas instituições. A obra final se dedicará a explorar a intrínseca relação entre a práxis pedagógica e a busca por uma formação humana integral, considerando os múltiplos contextos educacionais.

O foco da revista, e do livro que dela resultará, é aprofundar a discussão sobre a indissociabilidade entre teoria e prática, refletindo sobre como os processos educativos, desde a educação básica e profissional até a pós-graduação, podem contribuir para o desenvolvimento omnilateral dos estudantes.